Usando Pastas

As pastas podem ser usadas para armazenar suas mensagens de e-mail. Podemos mover itens de uma pasta para outra ao arrastar e soltar ou ao clicar com o botão direito e selecionar Mover. Podemos mover itens de uma pasta para outra ao selecionar a mensagem ou contato, clicar em e então selecionar uma pasta para movê-los.

Criando pastas personalizadas

As pastas personalizadas podem ser criadas dentro de outras pastas, incluindo as pastas de sistema.

Não podemos criar duas subpastas com o mesmo nome dentro da mesma pasta. Por exemplo, não podemos ter duas pastas chamadas Reuniões dentro de sua pasta Caixa de Entrada, mas poderíamos ter uma pasta chamada Reuniões dentro de sua pasta Caixa de Entrada e outra com o mesmo nome dentro da pasta Enviada.


Para criar uma nova pasta

  1. Na barra de ferramentas, clique na seta do botão Novo ( ) e selecione Pasta, ou clique com o botão direito no Painel geral na lista de pastas e selecione Nova pasta. A caixa de diálogo Criar nova pasta é exibida.
  2. Digite o nome da pasta.
  3. Selecione onde criar sua pasta. Clique em Pastas para ter a pasta criada na raiz do Painel geral ou escolha um local da lista de pastas existentes. Sua nova pasta é colocada dentro da pasta selecionada.
  4. Clique em OK.

Renomeando pastas

Podemos renomear pastas de usuário ao clicar com o botão direito na pasta e escolher Renomear pasta. Os nomes de pastas podem ter qualquer caractere exceto dois pontos (:), barra (/), ou aspas (“ ”). As pastas de sistema não podem ser renomeadas.

Excluindo pastas

Podemos excluir pastas personalizadas, mas não podemos excluir pastas de sistema. Quando excluímos uma pasta, seu conteúdo é movido para a Lixeira. Podemos recuperar conteúdos da Lixeira ao arrastar e soltá-los em outra pasta.


STI - Superintendência de Tecnologia da Informação

Uma nova experiência de uso

Contatos: 3283-6100 | sti@ufba.br